O famoso Parque da Disney, em Orlando, Califórnia, é apontado como sede de um plano de vacinação em massa nos EUA. A informação foi repassada pela Reuters e confirmada pela diretora e médica do parque, Pamela Hymel, que relatou entusiasmo com a ação.
As imunizações já devem iniciar ao final desta semana, quando o Disneyland Resort irá receber residentes autorizados para realizar as administrações das vacinas. O prefeito da cidade, Harry Sidhu, onde fica localizado o resort, também demonstrou esperança com o projeto de ‘supervacinação’.
A Disneylândia será apenas a primeira a receber a população para imunização, pois autoridades norte-americanas já confirmaram a abertura de outros locais com o mesmo intuito, este é o caso da anfitriã que estava de portas fechadas desde março de 2020.
Primeiro de grande porte aberto para vacinação
Um dos maiores parques turísticos do mundo terá outro tipo de protagonismo ao final desta semana, isso porque foi o primeiro grande centro a ser reaberto com o propósito de reunir a população para a imunização em massa contra a Covid-19.
Pamela Hymel demonstrou orgulho pelo resort ser o primeiro a receber os moradores do Condado de Orange para enfim pôr em prática mais um dos esforços no combate à pandemia.
Ao redor do parque é estimada uma população de 3.1 milhões de pessoas. No local, cerca de 190 mil receberam diagnóstico positivo para o SARS-Cov desde o início do surto, sendo que 2.100 foram vítimas fatais. De início o condado irá iniciar a vacinação a favor de profissionais de saúde e maiores de 75 anos.
Vacinação já está acontecendo desde dezembro de 2020
Com a autorização das farmacêuticas Pfizer e Moderna para iniciar o uso emergencial dos imunizantes produzidos, as campanhas de vacinação já deram o pontapé em dezembro de 2020.
Os profissionais de saúde, que foram testemunhas de mais duas mil mortes ao dia em campo de trabalho, entraram na lista dos primeiros imunizados contra a doença, que nos EUA já alcançou as 380 mil mortes nesta quarta-feira (13).