Teste de Gravidez Online – Descubra como fazer

Os testes online para saber a possibilidade de gravidez têm sido cada vez mais usados. O motivo é muito simples: é uma maneira rápida e muito simples de saber as expectativas para esse momento único da vida de uma mulher. 

Mas, onde é que dá para fazer esse teste de gravidez online? Será que existe algum site que é confiável? Aliás, o que é preciso fazer para completar o teste? É sobre tudo isso que a gente vai falar nos próximos tópicos. Afinal, são várias ferramentas que podem ser usadas.

ANÚNCIO
Teste de Gravidez Online – Descubra como fazer
Foto: (reprodução/internet)

Para saber tudo sobre o teste de gravidez, leia:

  • O teste de gravidez online da Morsch;
  • O teste de gravidez online da Tua Saúde;
  • O teste de gravidez online da Clearblue;
  • O teste de gravidez online da Trocando Fraldas;
  • O teste de gravidez caseiro.

O teste de gravidez online da Morsch

A Morsch Telemedicina é uma empresa que faz telediagnósticos e laudos a distância. Também atua com outras tecnologias, como prontuário eletrônico. E criou um teste de gravidez online muito fácil de ser usado, sendo que tudo acontece através de perguntas e respostas.

Teste de Gravidez Online – Descubra como fazer
Foto: (reprodução/internet)

Sendo assim, são apenas 15 perguntas muito fáceis de serem respondidas. E as respostas únicas devem ser dadas a partir de um “sim” ou “não”. Então, em minutos, a mulher interessada passa a ter uma melhor ideia se está grávida ou não, usando testes online.

ANÚNCIO

A primeira pergunta é sobre o uso de método contraceptivo. Depois, vem ainda sobre inchaços, desejos, humor e outros fatores que podem indicar a gestação. Então, continue lendo para saber como encontrar a resposta para esse teste de gravidez Morsch.

Como saber o resultado

Após responder as 15 perguntas que são indicadas, podendo ser “sim” ou “não”, qual é o próximo passo? A pessoa tem que contabilizar quais foram as respostas positivas, isto é, os “sim”. E só há duas respostas finais, onde a maioria é “sim” ou a maioria é “não”.

Se 7 ou mais respostas forem “sim”, com certeza, as chances de gravidez são bem grandes. Isso porque as perguntas indicam os primeiros sintomas da gestação em mulheres. No entanto, vale a pena considerar que é preciso fazer outros testes para ter certeza.

ANÚNCIO

O teste de gravidez online da Tua Saúde

O Tua Saúde é uma plataforma de informações sobre a medicina e a saúde. Ultimamente, tem sido fonte de informação para muita gente, entre homens, mulheres, adultos, idosos e crianças. E eles também disponibilizam um teste gratuito que pode ser feito online. 

Teste de Gravidez Online – Descubra como fazer
Foto: (reprodução/internet)

Para isso, a pessoa só precisa ler algumas informações sobre a gestação e os sintomas. Depois, vem um quadro onde tem perguntas. E a pessoa pode responder entre o “sim” e o “não”. É uma forma muito parecida com a da Morsch de saber a resposta.

O que muda é o que resultado aparece de forma automática, sem que seja preciso ficando somando os “sim” e os “não. Bom, ainda tem o diferencial de que dá para refazer o teste, caso alguma pergunta tenha ficado sem uma resposta totalmente certa.

Como saber o resultado

Para saber o resultado é fácil: basta responder as perguntas. Assim, as respostas podem variar entre “baixo risco de estar grávida”, “possivelmente grávida” ou “muito provável de estar grávida”, criando um campo a mais para a interessada.

De todo modo, a página informa que o ideal é fazer o teste de gravidez por exame de sangue (beta HCG) ou ultrassom. Para quem se interessar pelo assunto, dá para continuar a leitura do texto, onde tem tópicos como: teste de gravidez de farmácia e sintomas da gravidez.

O teste de gravidez online da Clearblue

A Clearblue é uma empresa que tem ligação direta com o assunto da gestação. É a marca por trás da Swiss Precision Diagnostics. E ela vende produtos para o diagnóstico doméstico, tais quais os testes de gravidez de farmácia, os de ovulação e de fertilidade. 

Teste de Gravidez Online – Descubra como fazer
Foto: (reprodução/internet)

Curiosamente, também possui o seu próprio teste de gravidez online. Assim, tudo funciona através de um questionário, no qual a pessoa interessada pode responder perguntas e ter uma resposta, sobre a possibilidade da gravidez a partir daqueles sintomas.

Ao todo, são 8 perguntas, sendo que elas passam por questões como do uso de contraceptivo, além da mudança de humor ou alterações no corpo. O diferencial é que sempre que cada pergunta é respondida, ele já oferece uma informação valiosa.

Como saber o resultado

Após responder cada uma das 8 perguntas, vem a resposta, também automática. Só que, como falamos no tópico acima, o mais legal de usar o site da Clearblue é ir lendo cada um dos comentários, vamos usar um exemplo para entender isso. 

“Notou alguma mudança nos seios”. Essa é uma das perguntas que é feita nesse teste. As respostas podem ir de “não” até “mais escuros que o normal”, passando ainda por “pouco sensíveis” ou “muito sensíveis e doloridos”. 

E se a gente escolher a última alternativa, o site indica que “no início da gravidez, os seios podem parecer maiores e mais sensíveis, além de a auréola ficar mais escura”. E a frase ainda se complementa com: “esses são sintomas precoces da gravidez, bastante comuns”. 

O teste de gravidez online da Trocando Fraldas

Assim como o Tua Saúde, o Trocando Fraldas é um site de informações para mamães, papais e interessados no assunto da gestão e dos bebês. Logo, também usa o teste online de gravidez para oferecer uma ferramenta gratuita para o seu público.

Teste de Gravidez Online – Descubra como fazer
Foto: (reprodução/internet)

Ela diz que o “objetivo do teste de gravidez é ajudar a saber se há chances de estar grávida”. E completa o pensamento ao informar que: “isso porque calcula a probabilidade de receber um positivo ou um negativo no teste de urina ou de sangue”. 

Ele tem exatas 15 perguntas e funciona no formato “sim” e “não. A cada nova pergunta, basta responder para que uma nova se inicie. Os temas são variados e condizentes com tudo o que já mencionamos acima, da menstruo o até a última relação sexual.

Como saber o resultado

Talvez esse seja o ponto mais engraçado desse teste, a forma com que dá a resposta. O motivo é que sempre traz uma frase chamativa, atrativa e que pode até emocionar no fim do teste. Um dos exemplos traz “parabéns mamãe”.

Essa frase acontece quando as informações que foram indicadas representam uma alta probabilidade de estar grávida. Já para quem tem pouquíssima probabilidade, a resposta vem como “não foi dessa vez”. E assim por diante. 

O teste de gravidez caseiro

Um fato curioso, ainda que não seja um teste online, é sobre as práticas mais antigas que dizem que dá para saber se uma mulher está grávida de modos diferentes. Por exemplo, ferver a urina e misturar com óleo essencial de pinho. 

Teste de Gravidez Online – Descubra como fazer
Foto: (reprodução/internet)

No entanto, especialistas garantem que esse tipo de teste não tem eficácia. Tem o teste da pasta de dente também. Assim, ao misturar a urina com a pasta daria para ter a resposta. Mas, de novo, especialistas não recomenda. 

Para quem vai fazer esses testes caseiros de gravidez, a ideia é seguir o que diz as lendas ou os hábitos. Por exemplo, no teste da pasta de dente, se a composição mudar de cor, indica a gravidez. E no teste de fervura, se o xixi não ferver muito, indica a não gravidez.

É confiável?

Apesar das respostas, leve em conta que esse tipo de teste é um procedimento menos assertivo do que o teste online, que acabamos de mencionar acima. isso porque a opção online permite perguntas cientificas, que são relacionadas à maioria da realidade das mulheres. 

O que fazer depois dos testes de gravidez na internet

Independentemente do teste que você tenha escolhido fazer na internet para saber sobre as possibilidades de gravidez, saiba que a recomendação é a mesma: não pare por aí. Como assim? É isso mesmo: apesar de serem ótimos, esses testes não garantem os resultados.

Teste de Gravidez Online – Descubra como fazer
Foto: (reprodução/internet)

Basicamente, funciona assim: para quem fez o teste e deu negativo, muito possivelmente, a pessoa não está grávida. Para quem deu positivo, há grandes chances de estar grávida. Mas, nenhuma das opções são seguras ou comprovadas, o que indica um próximo passo.

E esse passo vem de um teste de laboratório ou da ultrassonografia. Esses dois tipos de exames são os mais assertivos para saber se a pessoa está grávida. No caso de laboratório, estamos falando do teste de sangue e ultrassonografia é teste clínico.

A consulta com o médico ginecologista

Seguindo essas etapas, após fazer o teste online, é hora de procurar um exame médico. Só que para isso, a paciente precisa passar por um médico especialista, que é o ginecologista. É ele que vai indicar as melhores alternativas, entre os exames e fazer o acompanhamento.

É importante considerar que mesmo que não faça o pagamento de convênio médico ou seguro médico tem o direito a essa consulta médica de forma gratuita. Isso porque no Brasil existe o SUS, que é o Sistema Único de Saúde e permite esse benefício para a saúde da mulher. 

O que você precisa saber sobre o teste de farmácia

A maioria dos testes de farmácia que existem hoje, para saber a gravidez, dá um resultado 99% preciso. Ou seja, é mais preciso do que o teste online de gravidez. No entanto, não é tão preciso quanto um teste clínico ou de laboratório.

E é melhor o teste de farmácia ou da internet? A verdade é que o da internet é gratuito e muito mais rápido. Se a pessoa achar que está grávida, a partir do resultado, vale sim fazer o de farmácia, que é mais certeiro. O valor desse teste de farmácia é a partir de R$ 20.