Saiba mais sobre Jane Fonda, atriz, ativista ambiental e feminista há mais de 50 anos

ANÚNCIO

Jane Fonda é uma atriz, escritora, modelo, empresária, autora e ativista norte-americana que iniciou sua carreira em meados dos anos 60 e coleciona uma grande quantidade de filmes, séries e outros projetos de sucesso em seu currículo. 

Aos 82 anos de idade, Jane se mantém atuando e lutando pelas causas que a mesma acredita através de suas redes sociais e até mesmo em protestos. A vida como ativista está presente na rotina da atriz assim como a vida nas telas.

ANÚNCIO

A estrela de cinema e TV inspira milhões pessoas em todo o mundo a lutar pelo o que acreditam, mesmo após terem atingido uma idade avançada. Ela afirma que continuará com a o ativismo e a arte até seus últimos momentos. 

Saiba mais sobre Jane Fonda, atriz, ativista ambiental e feminista há mais de 50 anos
Fonte: (Reprodução/Internet)

Jane Fonda: de Hollywood ao ativismo 

A estrela de TV e cinema, é filha de um dos grandes astros do cinema dos anos 40 e 50. A atriz seguiu os passos da sua família e iniciou sua carreira cedo, conquistando seu espaço nos holofotes e na vida luxuosa de Hollywood. 

 Com mais de 60 anos de carreira, Jane já estrelou inúmeros filmes e 6 indicações como Melhor Atriz no Oscar, dos quais venceu 2. Ainda jovem, Fonda reparou que a visibilidade que havia conquistado com seus trabalhos no cinema e TV poderiam servir para outros projeto.

ANÚNCIO

Com isso, a atriz ingressou na vida do ativismo e a mais de 50 anos vem lutando pela causa climática e feminista. No ano de 2019, Jane se tornou uma das principais idealizadoras do movimento Fire Drill Friday, “sextas-feiras de simulação de incêndio”. 

Neste processo, a atriz já foi presa algumas vezes. Jane se mudou para a capital americana, Washington, e foi presa durante 3 sextas-feiras seguidas por sua participação em protestos

Mais sobre a vida de Jane

Jane Fonda é uma atriz consagrada, ganhadora de dois Oscars, onze Globos de Ouro e até mesmo um Emmy Awards. Garantindo para si um currículo invejável com mais de 50 títulos e trabalhos aos quais a mesma atuou como atriz, roteirista e produtora. 

Jane também esteve presente na lista, criada pela BBC, de 100 mulheres mais inspiradoras e influentes do mundo de 2020.