Entenda melhor e saiba como acompanhar horóscopo diariamente

Antigamente, ao abrir as últimas páginas de um jornal ou revista tinha lá aquela folha dedicada ao horóscopo. E se você não se lembra é porque já pegou a Nova Era, onde as informações dos signos são divulgadas em tempo real, online e na internet.

ANÚNCIO

Só que tem algo que não mudou: a ideia de usar o alinhamento dos planetas, dos astros e os signos do zodíaco para entender o que acontece na nossa vida. Para quem sempre ouviu, mas não entende muito bem, esse artigo será ótimo. Saiba tudo sobre o horóscopo.

Preparamos um conteúdo bem completo para você ficar por dentro de boas opções para acompanhar o seu horóscopo diariamente. Confira quais tópicos irá encontrar neste artigo.

ANÚNCIO
  • O que é horóscopo;
  • Por que acompanhar o horóscopo?;
  • Como acompanhar o horóscopo diariamente;
  • Os aplicativos de horóscopo gratuitos.

O que é horóscopo?

O horóscopo é um tipo de mapa, em que o desenho traz as posições exatas dos planetas do zodíaco para determinados momentos. Para quem não sabe, esses planetas de signos trazem uma visão astrológica, com a energia com que cada um consegue fluir.

Entenda melhor e saiba como acompanhar horóscopo diariamente
Foto: (reprodução/internet)

Sendo assim, o mapa astral é essa radiografia do céu no momento do nosso nascimento ou de um evento, levando em conta a organização dos planetas e dos astros. O resultado é a indicação de pontos importantes, sentimentos e até mesmo variações de humor.

ANÚNCIO

A palavra horóscopo vem da interpretação de astrólogos que estudam o sistema solar a partir do Sol. Por isso, podemos dizer que é a pesquisa ou análise do mapa astral. A origem é muito antiga, remontando alguns registros de 7 a.C., de civilizações que observavam o céu.

Os signos do zodíaco

A partir dos planetas, começou-se a estudar também as constelações ao longo de um caminho percorrido pelo sol, no movimento chamado de eclíptica. E foi assim que a União Astronômica Internacional, em 1930, criou as 13 constelações, que mais tarde, traria os 12 signos atuais.

Eles são bem conhecidos nos dias atuais, como Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes. Cada grupo desse ocupa 30 graus do zodíaco, levando 30 dias padrão de permanência solar.

Também é comum que se fale muito do horóscopo chinês. Conhece? Eles são simbolizados por animais: Rato, Boi, Tigre, Coelho, Dragão, Serpente, Cavalo, Carneiro, Galo, Macaco, Cão e Javali. Além da hora do nascimento, também considera mês e ano.

Por que acompanhar o horóscopo?

Agora que vimos um pouco da teoria por trás do horóscopo, vem a reflexão: por que observar, avaliar e estudar esse tipo de mapa? As pessoas fazem isso porque querem saber sobre os trânsitos astrológicos para aquele momento ou aquele ano.

Entenda melhor e saiba como acompanhar horóscopo diariamente
Foto: (reprodução/internet)

O que ajuda a entender a personalidade das pessoas, assim como os acontecimentos e as tendências para a vida dela. Tudo a partir do Sol, da Terra, do Sistema Solar e do Zodíaco. E junto com esse conglomerado de informações, ainda é possível levar em conta elementos.

Entre eles, fogo, água e ar. Mesmo a astrologia não sendo considerada uma ciência nos dias atuais, o que se sabe é que muitos estudiosos e cientistas levam em conta essa pesquisa. O próprio Aristóteles chegou a criar uma matéria com referência, chamada de “celeste”.

A astrologia adivinha o futuro?

Antes de chegarmos ao ponto que menciona as formas de conseguir estudar a própria história através dos astros, vamos trazer um embate. A primeira coisa é saber que astrologia é diferente de astronomia. E depois: não dá para prever o futuro.

Apesar de indicar tendências de forma sábia, o estudo dos astros e o horóscopo das pessoas não possuem como objetivo o fato de ser como uma bola de cristal. O que ela faz é mostrar as chances de um acontecimento vir a acontecer, de fato. É uma ideia de perspectiva.

Portanto, quem está em busca de um resultado de horóscopo deve saber que a ideia é decodificar os símbolos, os planetas e os signos. Logo, ocorre que isso pode gerar muitos significados e detalhes. A nova astrologia vai além da verdade, buscando a reflexão.

Como acompanhar o horóscopo diariamente?

Para responder a outra pergunta que está no título dessa matéria, temos esse tópico. Quem gostou da ideia de ter esse conhecimento sobre a astrologia e poder usar isso no dia a dia, saiba que tem várias formas de fazer esse estudo diário.

Entenda melhor e saiba como acompanhar horóscopo diariamente
Foto: (reprodução/internet)

Os sites e os aplicativos de celulares são os métodos mais usuais. Sim, deixamos para trás os jornais e as revistas para invadir o mundo digital. Ainda que dê para encontrar o formato mais tradicional, no papel, ele não é o mais comum.

Ao fazer alguns cliques no teclado ou dar alguns toques na tela do celular, todo mundo pode ter essa leitura do signo para a data de hoje. Os apps, por exemplo, possuem previsões diárias, informações precisas e atualizadas. Além de mostrar o mapa virtual.

O que é a previsão diária do horóscopo?

Antes de continuarmos, um ponto importante: o que é essa previsão diária do horóscopo? É uma das funções dos aplicativos e sites para quem busca essas informações planetárias dos signos. Logo, traz frases motivacionais e explicativas sobre aquele dia ou aquelas 24 horas.

Quer ver um exemplo? Em 18 de junho, os arianos, tiveram uma lista de dicas dentro da previsão que um dos sites trouxe. Leia esse trecho: “há foco no senso de valor pessoal e isso deve ser cultivado. Todavia, amadurecer é preciso”.

Outras menções e ilustrações acontecem para novos dias e para todos os signos. Os gêmeos, nessa mesma data, puderam ver que “há grande foco para buscar o lado espiritual, artístico e sensível. Busque trazer os seus sonhos para um senso de propósito”.

Os aplicativos de horóscopo gratuitos

A melhor forma de se manter informado sobre o horóscopo é com os apps gratuitos para smartphones. E a boa notícia é que existem vários deles para essa finalidade. A maioria é grátis, porém, com a possibilidade de compras internas para alguns serviços.

Entenda melhor e saiba como acompanhar horóscopo diariamente
Foto: (reprodução/internet)

Um bom exemplo, já bastante conhecimento no Brasil, é o Meu Horóscopo do Dia. ele permite a consulta diária e gratuita das informações feitas por uma equipe de profissionais. Entre os diferenciais tem leitura de tarô gratuita para as pessoas.

Outros bons exemplos para ver sem pagar nada são: Horóscopo Amor & Romance, Daily Horoscope Astrology Zone, Astrolink e Sun Signs. Alguns são internacionais e possuem traduções para o português. Outros não possuem a tradução.

O melhor aplicativo de horóscopo para celulares

Entre tantos, o Horos é um dos mais procurados e mais usados. Além disso, está entre os mais bem-avaliados no Brasil. Por isso, pode ser uma ideia de melhor app para ver o horóscopo todos os dias. Ele está disponível para Android e para o iOS, também.

Ao usar ele pela primeira vez, a pessoa poderá criar o próprio mapa astral, a partir das casas do Zodíaco para cada um dos astros. Aí esse desenho vai trazer dados como da polaridade, dos elementos e dá para ver todos os detalhes em cada casa.

Existe uma parte desse app que é só para o horóscopo. Nela tem previsões diárias a partir do mapa de cada pessoa. Outra aba é a “Trivia”, que traz perguntas aleatórias e mostra a porcentagem de respostas para cada signo do zodíaco.

Os sites para ver horóscopo

Apesar de só permitirem uma visão mais geral de cada signo e não totalmente personalizada como os aplicativos, os sites também podem ser usados. Atualmente, o João Bidu, um dos astrólogos mais conhecidos do Brasil, tem uma das páginas mais acessadas.

Entenda melhor e saiba como acompanhar horóscopo diariamente
Foto: (reprodução/internet)

Inclusive, traz serviços como de combinações de nomes, combinação de signos, numerologia do nome, do nascimento, entre outras. A plataforma traz um blog com matérias falando de assuntos relacionados ao tema, de maneira bem atualizada.

Outros sites gratuitos para horóscopo

Além do João Bidu, as maiores empresas de informações do país também criaram a categoria de horóscopo por saberem que ela tem interesse para muita gente. É o exemplo da Globo, que usa uma página do GShow para trazer esses dados, mapas e previsões.

Aliás, a página de previsões para hoje está entre as mais acessadas. E leva em conta todos os signos do zodíaco. A Capricho, que é da editora Abril, também tem uma página de horóscopo, com o diferencial de usar desenhos coloridos e atrativos.

E o último site que vamos mencionar é o da Terra, que traz um apanhado de notícias, matérias, entrevistas, mapas, imagens e opiniões em um mesmo lugar. O grande atrativo vem dos títulos, que são bem chamativos, como “os 5 signos campeões em soberba”.

A astrologia como poder de decisão e não desculpas

Recentemente, vários astrólogos famosos surgiram para citar esse conceito da nova astrologia. Assim, mais do que predizer um acontecimento, o que visam é a reflexão e interpretação dos momentos pelos quais as pessoas estão passando.

Se antes as pessoas ouviam algo como “você está em um mau ano por conta do alinhamento dos astros”, hoje é possível reverter essa ideia engessada para um ponto mais reflexivo, de tomada de decisão. Por exemplo, “apesar das dificuldades, existem as oportunidades”.