Saiba como ler mensagens apagadas do WhatsApp com esse app

ANÚNCIO
ANÚNCIO

Há algum tempo atrás, o WhatsApp lançou a função de apagar mensagens enviadas. Isso pode acontecer em chats individuais ou em grupos. Aliás, por vários motivos: como arrependimento ou envio incorreto. Por outro lado, traz muitas curiosidades em que vê a exclusão da mensagem.

ANÚNCIO

Sabendo disso, alguns desenvolvedores de programas criaram aplicativos que possuem o poder de fazer a visualização das mensagens apagadas. E o melhor: tudo dentro da lei e respeitando a privacidade de cada usuário. Vamos mencionar vários e detalhar um dos apps.

Neste artigo, você poderá entender tudo sobre como ler mensagens apagadas no WhatsApp. Para uma melhor compreensão do conteúdo, confira quais serão os tópicos encontrados aqui.

  • Função do WhatsApp de apagar mensagens enviadas;
  • O que é o WhatisRemoved+;
  • As principais funções do WhatisRemoved+;
  • O que as pessoas dizem do WhatisRemoved+;
  • Outros aplicativos para ler mensagens apagadas no Whats.

Função do WhatsApp de apagar mensagens enviadas

Não faz muito tempo que o WhatsApp passou a permitir que os usuários pudessem eliminar mensagem enviada. Por isso, hoje em dia é muito comum vermos nas conversas a frase: “esta mensagem foi excluída”, o que indica essa eliminação por parte de quem enviou.

ANÚNCIO
Saiba como ler mensagens apagadas do WhatsApp com esse app
Foto: (reprodução/internet)

Para quem lê a mensagem, fica a curiosidade para saber o motivo pelo qual a pessoa apagou. Será que foi por arrependimento? A boa notícia é que existem aplicativos que permitem que as mensagens apagadas sejam visualizadas, acredita?

O desejo de saber o que estava naquela mensagem apagada poderá ser atendido. E isso se explica pelo fato de que quando acontece essa exclusão da frase ou arquivo, o fato é que não aparece mais no chat. No entanto, permanece no histórico.

Tem como ver mensagens apagadas dentro da lei?

Para quem está lendo este conteúdo, pode ser que venha a dúvida: será que fazer isso está dentro da lei? Os aplicativos criados para esse fim são legais e podem ser baixados em lojas oficiais, como no Google Play Store ou no App Store.

ANÚNCIO

Portanto, pode ficar tranquilo porque você não estará cometendo nenhum ato criminoso. A partir disso, vem o fato: qual aplicativo que permite ler mensagens apagadas no WhatsApp? São muitos, mesmo. E cada um possui suas características.

O que vamos trazer aqui em mais detalhes é o WhatisRemoved+. E por que escolhemos ele? É um dos mais bem avaliados pelos usuários no Google e funciona de modo simples. Além disso, é um dos poucos disponíveis nessa plataforma que está em português.

O que é o WhatisRemoved+?

Para quem tem um celular com Android e busca um app com essa função, o WhatisRemoved+ é um dos mais buscados, baixados e usados. Inclusive, respeita a privacidade dos seus usuários desde o início, pedindo a permissão para salvar notificações do WhatsApp.

ANÚNCIO
Saiba como ler mensagens apagadas do WhatsApp com esse app
Foto: (reprodução/internet)

É através desse mecanismo que todos os apps com essa função fazem o trabalho. Então, lêem as notificações e salvam em uma pasta especifica, que pode ser consultada depois. Aí, mesmo com a mensagem apagada, a pessoa poderá ler ou ver o que foi enviado.

O aplicativo foi criado pela Development Colors e contém anúncios. Isto é, para funcionar de modo gratuito, usam anunciantes. Então, entre um serviço e outro, possivelmente, você terá que aguardar alguns vídeos na tela.

Como funciona o WhatisRemoved+

Vimos que tudo acontece através das notificações do Whats, correto? Mas, vamos entender isso em um tipo de passo a passo. Quando o app detecta a alteração na notificação ou a exclusão de uma mensagem, ele envia para você um alerta.

Isso vale para mensagens apagadas, especialmente. Isso quer dizer que não envia informações para um servidor externo, apenas para o aparelho da pessoa que tem o app instalado. E ele não salva as notificações em todos os celulares, somente no que a pessoa selecionar.

Por isso, o WhatisRemoved é diferencial, já que conta com um tipo de ferramenta configurável e algoritmos que atendem a necessidade de cada usuário. Ah, isso tudo porque ele também pode ser usado por empresas, que precisam de armazenar dados.

As principais funções do WhatisRemoved+

Obviamente, a principal ideia desse aplicativo é ler mensagens apagadas. Inclusive, com o diferencial que existe uma janela para visualizar esses dados. Sendo assim, um dos apps mais fáceis de configurar que se tem no Google Play Store.

Só que além disso, o aplicativo também tem outras funções que podem ser úteis, como o escaneamento de pastas perdidas. E detecta alterações nas notificações, tem um guia para cada aplicativo (WhatsApp, Instagram, etc) e um sistema de busca por grupos.

O programa foi lançado em junho de 2018 e já tem sido um dos preferidos nessa plataforma. Ele está na sua versão 8.3.0.G e requer um Android 4.4 ou superior para ser instalado. Ao todo foram amis de 10 milhões de downloads.

Os cuidados ao usar o WhatisRemoved+

Algumas pessoas têm reclamado sobre as funções desse aplicativo. Por isso, vale se atentar aos motivos. O fato é que apesar de ser fácil de usar, ele tem algumas limitações. Os desenvolvedores garantem que vão criar novas atualizações em breve.

No entanto, considere que o WhatsRemoved não funciona se o seu smartphone estiver sem conexão com a internet. É preferencial que se conecta com banda larga, isto é, a internet fixa. Porém, se não for possível, ele também funciona com a internet móvel, do próprio celular.

Outro cuidado é sobre a função de economia de energia do seu aparelho. Se essa função estiver ligada, então, não faz a leitura das notificações devido ao fato de as conversas estarem silenciadas. Consequentemente, não vai salvar as mensagens apagadas.

O que as pessoas dizem do WhatisRemoved+

No Google Play, a nota de recomendação, que é dada por usuários, é boa. Assim, de um total de 5 estrelas, o programa conseguiu uma média de 4,3, o que o torna recomendado. Ao todo, mais de 175 mil avaliações foram feitas, sendo que a maioria tem nota 5 e depois nota 4.

Saiba como ler mensagens apagadas do WhatsApp com esse app
Foto: (reprodução/internet)

Só que também existem pessoas que deram notas baixas, devido algumas falhas e bugs que aconteceram durante esses anos, como vimos acima. Um dos últimos comentários é do Isaac Rocha, que deixo a sua opinião na plataforma em julho deste ano.

Ele diz que “é o melhor app para esse fim”. E completa ao mencionar os motivos: “além de salvar qualquer tipo de arquivo, ele permite essa ação em vários aplicativos, como Instagram”. Com certeza, esses são diferenciais do WhatisRemoved+.

O que deverá se melhorado em breve

Do lado dos comentários negativos, uma boa parte das pessoas fala sobre o problema de ocupar muito espaço no armazenamento do celular. Afinal, esse salvamento automático de notificações indica um alto volume de dados arquivados.

Em resposta, os desenvolvedores garantem que estão tentando solucionar isso. Enquanto isso não acontece, a sugestão é semanalmente fazer um tipo de limpeza nos dados salvos, verificando se há mensagens que precisam ser salvas ou podem ser deletadas.

Além disso, existem outros usuários que comentaram avaliando outra ideia: salvar apenas as mensagens escritas, que são menos pesadas. Enquanto isso, áudios e vídeos sobrecarregam mais o celular e ocupam mais espaço.

Notification History

É um dos aplicativos mais fáceis de usar. O funcionamento é o mesmo do WhatisRemoved. No entanto, muda o fato de que tudo ficará visível na seção “Android.Text”. Assim, se quiser ler as mensagens apagadas, o usuário só precisa chegar nesse caminho.

Saiba como ler mensagens apagadas do WhatsApp com esse app
Foto: (reprodução/internet)

Ele também é um aplicativo para Android, que não existe versão para o iOS, por enquanto. Sem precisar de fazer configurações, basta ir na seção informada e visualizar o histórico de mensagens, conteúdo e arquivos apagados.

Desse modo, se torna uma das primeiras alternativas para quem não se adequou ao WhatisRemoved. É bem leve na hora de ser instalado, só que exige aquela limpeza semanal dos dados históricos que não estão sendo usados.

Nova Launcher

É um aplicativo de ler mensagens apagadas muito recente. Porém, tem agradado os usuários. O problema é que assim como o Notification History, ele só tem versão original, que é no inglês e alguns brasileiros podem ter dificuldades com isso.

Quanto às funções, ele precisará ler o registro de notificações para se relacionar com o app do WhatsApp. Então, vai salvar o histórico, o que inclui as mensagens deletadas. O lado ruim é que só dá para ler alguns caracteres das mensagens, sendo um limite do plano gratuito.

Aliás, como em várias opções, existe a opção de pagamento de um plano, que traz novas vantagens e benefícios aos usuários. Nesse caso, a chance de ler a mensagem apagada de forma integral, sem limitação de caracteres ou de formato de arquivo.

Para smartphones da Apple – Dr. Fone

Como vimos no decorrer do texto, a maioria dos programas de celular para ler mensagens excluídas do WhatsApp são para Android. Mas, se você tem um iPhone não se preocupe porque também será possível executar essa ação.

O Dr. Fone é um exemplo. É famoso por recuperar dados de modo geral. O que muda é que tem um procedimento um tanto quanto mais complexo. Assim, será preciso conectar o celular ao computador e autorizar algumas solicitações.