Novas descobertas sobre o Egito Antigo são realizadas em 2020

ANÚNCIO

O Egito Antigo foi uma das civilizações da Antiguidade mais importantes e palco para inúmeras pesquisas que resultam em descobertas interessantes. A civilização que viveu por milhares de anos às margens do Rio Nilo ainda desperta curiosidade de muitos. 

Inúmeros arqueólogos continuam estudando e buscando novas informações sobre o que existia e como a civilização dos egípcios funcionava. O local também é um importante espaço de turismo que atrai milhares de pessoas ao redor do mundo.

ANÚNCIO

O ano de 2020 foi especialmente importante e revelador para os arquipélagos e pesquisadores que trabalham na região do Egito Antigo. Logo no segundo semestre do ano os mesmos anunciaram suas novas descobertas impressionantes para o mundo. 

Novas descobertas sobre o Egito Antigo são realizadas em 2020
Fonte: (Reprodução/Internet)

Descobertas sobre o Egito Antigo em 2020

Entre as novas descobertas sobre o Egito Antigo reveladas em 2020, estão 100 novos caixões humanos e cerca de 40 estátuas. As peças foram encontradas em 3 diferentes poços considerados importantes na região, a descoberta foi anunciada pelo ministro do Turismo e Antiguidades, Khaled El Enany. Segundo pesquisadores os túmulos estavam lacrados há mais de 2.500 anos. 

Outra descoberta recém divulgada trata-se da análise 3D de animais que foram mumificados no Egito Antigo. O estudo foi realizado por especialistas na Universidade de Swansea, localizada no País de Gales, onde os mesmos recriaram o interior de 3 múmias de animais. Entre os animais analisados estão, um pássaro, um gato e uma cobra. 

ANÚNCIO

Já em 24 de outubro outra descoberta foi anunciada por pesquisadores, desta vez, foram encontrados tumbas que possuíam artefatos que intrigaram os arqueólogos que o encontraram. Os túmulos estavam a mais de 10 metros de profundidade e, segundo especialistas, o local foi feito para um homem que serviu como uma espécie “supervisor do tesouro real”.

Outras descobertas e mistérios

O Egito Antigo é reconhecido por ser um espaço que desperta a curiosidade de milhões de pesquisadores e turistas em todo o mundo, principalmente por ainda conter inúmeros mistérios não revelados. Por isso, a busca por estes conteúdos continua presente até os dias atuais. Estas novas descobertas que surgiram impressionaram o mundo.