Navio Viking é desenterrado na Noruega

ANÚNCIO

Os Vikings formam uma antiga civilização que tiver origem em uma região conhecida como Escandinávia. Atualmente o lugar corresponde ao território de três países, a Noruega, a Dinamarca e a Suécia. Os mesmos são conhecidos como países nórdicos ou normandos.

Vikings tinham grande parte de sua rotina voltada à vida no mar, por este motivo, é bastante comum e corriqueiro para os países que atualmente fazem parte de seu antigo território, encontrar navios, pertences ou até mesmo ossos dos nórdicos.

ANÚNCIO

Recentemente, arqueólogos desenterraram grande navegação Viking em território norueguês, próximo à capital do país, Oslo. A descoberta foi realizada através da ajuda de um radar de solo que apresentou a localização do navio. 

Navio Viking é desenterrado na Noruega
Fonte: (Reprodução/Internet)

Arqueólogos desenterram navio Viking na Noruega

Recentemente arqueólogos noruegueses desenterraram uma grande embarcação pertencente a civilização Viking. O navio encontrado, e que está sendo desenterrado, está localizado na atual região de Hjellestad, localizada no sudeste de Oslo, capital da Noruega

A descoberta do navio foi realizada com a ajuda de um radar de penetração do solo (GPR), que constatou a presença da embarcação enterrada que possuía cerca de 19 metros de comprimento e 5 metros de largura. A última escavação deste tipo registrada na Noruega aconteceu há cerca de 100 anos atrás.

ANÚNCIO

Grande parte da embarcação encontrada já se decompôs. Mesmo assim, um dos arqueólogos responsáveis, Dr. Knut Paasche, afirma que os responsáveis pelo estudo acreditam que será possível, a partir do layout da embarcação, reproduzir uma réplica idêntica. 

Outras descobertas sobre Vikings território norueguês 

O território norueguês é responsável por outras diversas descobertas de antigos artigos, túmulos, navios e peças que comprovam e auxiliam os estudos sobre esta importante civilização que foram os Vikings.

Anteriormente já foram encontradas espadas, outras embarcações, túmulos e até mesmo templos do povo nórdico. Algumas dessas descobertas estão disponíveis em museus e em outros espaços na Noruega.