Microsoft lança curso de tecnologia voltado para o público brasileiro

ANÚNCIO

Com o objetivo de oferecer capacitação profissional, além de expandir o uso da tecnologia para o público brasileiro, a empresa Microsoft está disponibilizando cursos de qualificação voltados para a tecnologia. A companhia pretende auxiliar na geração de emprego até 2023.

Anunciada na terça-feira (20), essa iniciativa conta com uma parceria do Ministério da Economia, que visa atingir mais de 5 milhões de brasileiros com os benefícios ofertados. Foi acordado que essa colaboração não gerará custos para o Tesouro e nem vai exigir futuros investimentos.

ANÚNCIO

O plano, denominado ‘‘Mais Brasil’’, possui medidas que auxiliarão na retomada da economia do Brasil de maneira sustentável e ligada a tecnologia. A Microsoft já iniciou as ações doando os seus serviços de armazenamento em nuvem para a região Sul e Sudeste.

Microsoft lança curso de tecnologia voltado para o público brasileiro
Fonte: (Reprodução/Internet)

Saiba mais sobre os cursos de tecnologia voltado para o público brasileiro oferecidos pela Microsoft na matéria abaixo.

Capacitação profissional por meio de cursos de tecnologia

Como a Microsoft é uma das empresas mais famosas no ramo tecnológico, ela ajudará o Brasil com a doação de cursos de capacitação em tecnologia, incluindo conteúdos como alfabetização digital a nível de computação e inteligência artificial. 

ANÚNCIO

Tanto o governo, quanto a iniciativa privada, percebe que a carência de trabalhadores para os empregos relacionados a tecnologia desfavorece o mercado brasileiro. A presidente da Microsoft, Tânia Cosentino, menciona que atualmente, o Brasil forma cerca de 44 mil profissionais de TI por ano, enquanto o mercado precisa de mais de 70 mil. 

O avanço da digitalização proporcionado pela pandemia do novo Coronavírus faz com que a tecnologia seja acessada por muitas pessoas. Por isso, a empresa procura atrair e habilitar os brasileiros para o ramo de TI.

Pilares do plano ‘‘Mais Brasil’’

Esses novos estabelecimentos vão gerar centenas de empregos e permitir que as empresas usufruam dos nossos serviços. ’’, comenta Tânia. Então, o plano ‘‘Mais Brasil’’, que inclui os cursos mencionados acima, tem o foco em três pilares. O primeiro está relacionado a economia digital e têm como objetivo inaugurar um centro tecnológico no Rio de Janeiro.

O segundo pilar, que possui o foco na educação, irá auxiliar na capacitação de 25 milhões de brasileiros para que a taxa de desempregados no país diminua. No primeiro semestre deste ano, a porcentagem de pessoas inativas foi de 11,8%. 

Por vez, o terceiro pilar busca impactar, de modo sustentável, a tecnologia brasileira. Para isso, a empresa utilizará um serviço de Inteligência Artificial em parceria com o Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon) e com a mineradora Vale, que possibilita prever queimadas e desmatamento nas floresta.

De acordo com o secretário Carlos da Costa, a empresa Microsoft foi selecionada em vista da disponibilidade dos serviços de maneira gratuita e da duração do programa, além de conseguir que uma adaptação da tecnologia seja feita para se encaixar na realidade brasileira.