Edição de luxo é anunciada para comemorar os 50 anos de O Poderoso Chefão

ANÚNCIO

The Godfather ou em tradução para a língua portuguesa O Poderoso Chefão (1969) é uma obra imortalizada pelo escritor estadunidense Mario Puzo. Sua notoriedade tornou-se ainda maior quando o best-seller recebeu adaptações para o cinema, dirigido pelo famoso diretor Francis Coppola.

Estrelado pelo ilustre Marlon Brando como o chefe da máfia Don Corleone. Entre as produções cinematográficas (trilogia) é revelado aos espectadores o perigoso e contraditório mundo criminoso da família do protagonista, enredo adaptado do livro de Puzo.

ANÚNCIO

Indicado em pelo menos 10 categorias as sequências de filmes renderam o prêmio de melhor ator para Marlon Brando, melhor filme e ocupa o segundo lugar da lista de melhores obras do cinema dos EUA. Nos seu aniversário de 50 anos, a obra de Puzo ganha uma reedição de luxo, de divulgação da editora Record.

Edição de luxo é anunciada para comemorar os 50 anos de O Poderoso Chefão
Fonte: (Reprodução/Internet)

Mário Puzo é ‘superado’ por Don Corleone

São vários os casos de personagens literários que se sobressaem aos seus criadores, esse é o caso de Don Corleone, figura central do romance de Mário Puzo, igualmente aconteceu com Frankestein, Sherlock Holmes e mesmo Dom Quixote de Cervantes.

Mário Puzo nasceu em Manhattan em 1920, filho de pais de origem humilde, o pequeno futuro grande escritor cresceu entre ferrovias, onde o seu pai trabalhava e bibliotecas públicas, assim desenvolvendo a apreciação pela literatura em geral. Mais tarde, anunciou com bastante desconfiança da família o seu desejo de tornar-se um escritor. 

ANÚNCIO

A vida de Corleone é contada entre os períodos de pós-guerra (1945-1955), ele precisa se mudar para o continente americano, advindo da Itália. Contudo, Puzo faz uma diacronia ao narrar fatos da infância do poderoso chefão.

De mero imigrante a líder de máfia 

Nada pode exemplificar mais a obra de Puzo, que foi adaptada por Coppola em sua trilogia, do que o enredo marcante da história de uma imigrante italiano que constrói a sua ascensão a lider da mafia de uma das famílias mais poderosas de Nova York. Apesar de algumas divergências entre o livro e os filmes, este último recebeu o prêmio de melhor adaptação de roteiro.

A edição de luxo da editora Record celebra os 50 anos da trajetória do submundo da família Corleone com um pôster exclusivo e tradução da reconhecida Denise Bottmann, vencedora do prêmio Jabuti em tradução (2014).