Donald Trump é diagnosticado com Covid-19

Na madrugada desta sexta-feira (2), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que ele e Melania, primeira-dama, testaram positivo para o novo coronavírus. Trump também informou que o casal já está em isolamento.

Mark Meadows, chefe de gabinete da Casa Branca, informou nesta sexta-feira (2), que Trump apresenta “sintomas leves”, e que deve continuar os seus trabalhos. Mark ainda disse que o presidente deve ter uma recuperação rápida.

Trump e Melania realizaram a testagem para o Covid-19, na quinta-feira (1), após Hope Hicks, assessora do presidente americano, ter sido contaminada pelo vírus. Hicks esteve no mesmo avião que Trump, como acompanhante na viagem para Cleveland, onde ocorreu o primeiro debate presidencial com Joe Biden.

Donald Trump é diagnosticado com Covid-19
Fonte: (Reprodução/Internet)

Trump entrou em quarentena mas não largou os trabalhos

Donald Trump divulgou na rede social Twitter, o seguinte informativo: “Esta noite, Melania e eu testamos positivo para Covid-19. Começaremos nosso processo de quarentena e recuperação imediatamente. Vamos passar por isso juntos!”.

Supostamente, o presidente republicano teria contraído o novo vírus de sua assessora Hope Hicks. Além de viajar juntamente com a comissão do líder de Estado, no primeiro debate eleitoral, Hicks foi com Trump para um comício em Minnesota, na última quarta-feira (30).

Sean Conley, médico da Casa Branca, afirmou que Trump apresenta um bom estado de saúde, e que cumprirá as suas funções sem interrupções. A agência de notícias, Associated Press, disse que o presidente sofre com leves sintomas.

Republicano negligenciou medidas de segurança

No início de março, quando foi decretada a emergência nacional nos Estados Unidos, Trump disse não estar preocupado, e que a sua equipe estava fazendo um ótimo trabalho de prevenção. Os EUA lidera o ranking mundial de casos de coronavírus com mais de 7 milhões de casos confirmados e 208 mil mortes.

Em abril, Trump afirmou ser voluntário o uso de máscaras, mesmo que cientistas já recomendavam o uso. Em junho, o presidente disse que o uso de máscaras por alguns americanos não era por proteção, e sim por não aprovação ao seu governo.

No recente debate eleitoral entre Trump e Biden, o republicano ironizou o uso de máscaras pelo oponente democrata: “Eu não uso máscara como Biden, toda vez que você o vê, ele tem uma máscara. Ele pode estar falando a 60 metros de distância e aparece com a maior máscara que eu já vi”.

Joe Biden divulgou também na rede social Twitter, apoio ao presidente Trump e à sua esposa. Nesta sexta-feira (2), o democrata realizará um teste para a Covid-19.