Saiba como fazer teste de gravidez online pelo celular

O teste de gravidez online é uma ideia para muitas mulheres que quere saber sobre a chance de estarem grávidas. Já adiantamos que não são totalmente assertivos, porém, servem como primeiro indicativo para os passos seguintes: teste de farmácia e consulta médica.

ANÚNCIO

Sendo assim, se você está desconfiada, seja pela menstruação atrasada ou porque sonhou com um bebê na barriga, a dica é simples: faça um teste online. Inclusive, atualmente, dá para fazer isso pelo celular, através de um aplicativo gratuito para smartphones.

Montamos um artigo bem completo sobre este tema. Portanto, confira quais são os tópicos que elencamos neste conteúdo.

ANÚNCIO
  • Tem como saber se está grávida pelo celular?;
  • Teste de gravidez online;
  • Como saber se estou gravida;
  • Teste de Gravidez – Sintomas;
  • Como ter a certeza de que está grávida.

Tem como saber se está grávida pelo celular?

A verdade é que nenhum teste de gravidez online é totalmente confiável. No entanto, todos servem para dar um indício, isto é, uma indicação sobre a possibilidade de uma gestação. Então, sim, dá sim para fazer um teste online pelo celular.

Saiba como fazer teste de gravidez online pelo celular
Foto: (reprodução/internet)

A ideia de praticamente todos esses questionários é usar aquele conceito de perguntas e respostas para se chegar a um consenso. E isso é facilmente explicado a gestação faz com que sintomas da mulher se alterem, seja na menstruação, no humor, no corpo, etc.

ANÚNCIO

Dessa forma, a partir dessas informações, a mulher pode saber se existe alguma chance dela estar grávida. Para quem quer fazer isso pelo celular, a dica é baixar um aplicativo que tenha essa função. E são vários atualmente disponíveis, como veremos abaixo.

Quais os melhores aplicativos de teste de gravidez?

Entre tantos, o melhor aplicativo de gravidez vai ser aquele que serve para o que a pessoa busca. Por exemplo, existem os mais completos, que vão além do teste. Funcionam até mesmo durante os meses de gestação, permitindo fotos, acompanhamento, dicas, etc.

Outros são focados apenas no questionário e nas explicações sobre as primeiras semanas desse momento tão incrível. A maioria é gratuito, mas tem os pagos. Para descobrir o melhor app, continue lendo porque vamos trazer algumas das opções que existem.

E para quem tem acesso aos navegadores de internet, seja pelo smartphone ou computador, considere os sites de empresas ligadas à área da saúde. Também oferecem os questionários sobre gravidez sem cobrar nada, o que podem ser alternativos.

Teste de gravidez online

Atualmente, esse aplicativo é para saber se está grávida, sendo o mais conhecido. Ele é focado no assunto dos “primeiros sintomas de gravidez”. Foi criado pela Reticode e está disponível para dispositivos com iOS, como iPad.

Saiba como fazer teste de gravidez online pelo celular
Foto: (reprodução/internet)

Por ser gratuito e funcional, tem ótima avaliação de quem usa: 4,4 estrelas. O app tem tradução para o português, apesar de ter sido criado em outro país. Para usar, é muito fácil. Basta fazer a instalação gratuita, criar um cadastro que também é grátis e pronto.

No entanto, como todos os outros programas mencionados aqui, saiba que essa é uma opção apenas informativa. Ou seja, jamais deve ser considerada como resultado confiável. Para isso, o melhor caminho é procurar ajuda de um médico.

As funcionalidades

O teste de gravidez no aplicativo é a melhor funcionalidade dele. Esse questionário online é muito fácil de ser usado e permite que a partir de algumas questões, a mulher tenha um indicativo para saber se está grávida ou não.

Apesar de o resultado não ser 100% confiável, essa tem sido uma primeira opção das mulheres que estão em busca de um bebê ou desconfiadas sobre a gestação. Além do teste e questionário, o app também traz dicas e artigos sobre o assunto.

Assim, se torna uma opção para quem está grávida e quer fazer um tipo de diário de acompanhamento desse momento. Para quem está na primeira gravidez, com certeza, muitas dúvidas vão surgir e ter uma boa base de informação é importante para dar segurança.

Como saber se estou gravida?

Esse é um dos aplicativos que funcionam como um teste de gravidez online para as mulheres que estão aguardando por esse momento ou que desconfiam de um bebê. Foi criado pela Easy Life Studio, uma empresa de tecnologia norte-americana.

Saiba como fazer teste de gravidez online pelo celular
Foto: (reprodução/internet)

Ao todo, mais de 1 milhão de pessoas já fizeram o download do programa, que tem uma avaliação positiva no Google Play, de 4 estrelas. O app é recomendado para maiores de 13 anos. O slogan dele é: “para você saber se está grávida hoje”.

Isso porque os testes de farmácia e os testes de sangue possuem assertividade melhor. No entanto, quando estão apenas desconfiadas, as mulheres optam por fazer um estudo mais rápido e melhor ainda se for online. É para isso que esse app serve.

As funcionalidades

Através de uma aplicação focada em tecnologia, o aplicativo de gravidez permite que as mulheres respondam algumas perguntas simples sobre o dia a dia e as mudanças no corpo. Depois, faz uma validação dos sintomas para indicar uma possivelmente gravidez ou não.

Além do teste de gravidez gratuito, o programa também traz outras funções que podem ser usadas pelas mulheres. Por exemplo, há dicas sobre o sintomas pré-menstruais, os remédios para aliviar sintomas e os detalhes da primeira semana de gravidez.

Teste de Gravidez – Sintomas

Muito parecido com os outros aplicativos acima, esse aqui é desenvolvido pela Smiko. É focado em iOS e tem ótima nota de usuários. Por isso, acaba sendo um dos mais baixados na vida de quem tem um iPhone e uma chance de estar grávida.

Saiba como fazer teste de gravidez online pelo celular
Foto: (reprodução/internet)

Aliás, o programa é atualizado periodicamente, o que faz dele sempre atual. Como está no título, o foco dele é trabalhar com os sintomas femininos para uma possível gestação. E as perguntas são feitas a partir de estudos comprovados cientificamente.

Logo, o objetivo é indicar uma possível gravidez para que as mulheres busquem ajuda médica na sequência, dando atenção especial a esse momento tão importante da vida delas. A partir dos sintomas de gravidez, as pessoas são recomendadas procurar a ginecologista.

Funcionalidades

Os desenvolvedores afirmam que esse aplicativo é ótimo para quem não pretende fazer o teste de farmácia em um primeiro momento, já que ele é pago. O app é gratuito e permite que as mulheres tenham indicações da possiblidade da gestação em minutos.

Para isso, basta responder perguntas sobre os sintomas atuais. Há ainda um tipo de calculadora que ajuda a saber sobre o atraso na menstruação. Ao todo, são 15 questionamentos sobre os sinais da gravidez e os resultados servem como orientação.

A gente vai falar a partir do próximo tópico o que se deve fazer a partir do momento em que o resultado dá positivo ou quando a mulher tem sintomas que permanecem. Afinal, já falamos que os testes online não são infalíveis.

Como ter a certeza de que está grávida?

Após fazer um dos testes acima, supondo que os resultados tenham sido positivos, o que será que a mulher deve fazer na sequência? Do ponto de vista clínico, o mais recomendado é buscar um teste que seja mais assertivo, como o de farmácia.

Saiba como fazer teste de gravidez online pelo celular
Foto: (reprodução/internet)

Os testes de farmácia são mais sensíveis e podem identificar a gravidez até 12 dias depois da ovulação. Ou seja, mesmo antes do atraso menstrual acontecer. O que mais acontece é que as mulheres fazem ele em alguns dias após o atraso da menstruação.

Nesse caso, as chances de dar positivo são ainda maiores. No entanto, vale lembrar que existe uma pequena probabilidade desse teste dar errado (1%). Então, é o chamado falso positivo. Por isso, logo após o teste de farmácia, o que se recomenda é a visita ao médico.

O teste de sangue

Isso porque o médico especialista na mulher, chamado de ginecologista, vai indicar um exame de sangue, no qual a chance de acerto é muito maior. Assim como o teste de urina. Ambos podem ser usados. Atualmente, o de sangue é o mais aceito para comprovar a gestação.

O que acontece é que as análises de sangue podem detectar o Beta hCG, um hormônico que indica a presença do feto. O Beta hCG aparece uma semana após o início da gestação. E a tabela de resultados é pública, sendo que acima de 5.00 já indica a gravidez.

Hoje em dia, vários exames de sangue de Beta hCG são disponibilizados no mercado. Alguns são bem rápidos, outros mais caros e, obviamente, tem os que são gratuitos, o que é de direito da mulher. Por isso, vale muito a pena receber a orientação do médico.

Cuidado: o detector de gravidez

Antes de terminar o texto, vale a pena conhecer outros apps que não possuem a mesma ideia dos que mencionamos acima. O Detector de Gravidez, disponível na Microsoft, é um deles. Só que o objetivo é o da diversão e entretenimento. Por isso, é um tipo de game.

Assim, permite que através da leitura das digitais do dedo, partindo da câmera do celular, a pessoa tenha um resultado sobre a gravidez. É uma brincadeira, já que não existe comprovação nesse tipo de teste de gravidez. Então, tenha atenção quanto a isso.