Dieta da USP | Resultados, Depoimentos e Cardápio.

A tão famosa dieta da USP foi criada por estudantes da Universidade de São Paulo, visando os pacientes do Hospital do Coração, que quando obesos não podem passar pela cirurgia sem antes perderem peso. Por ocasionar o emagrecimento em questão de poucos dias, o método ficou conhecido e passou a ser adotado por todos os que se encontram acima do peso e querem eliminar gordura corporal.

ANÚNCIO

Se você está na luta contra a obesidade e quer perder peso urgente, com toda certeza a dieta da USP pode te ajudar. Nesse artigo, você vai ficar sabendo tudo sobre ela, incluindo o cardápio. Então confira a partir de agora!

Como funciona a dieta da USP?

Como funciona a dieta da USP

ANÚNCIO

Esta é uma dieta que faz uso de sopas para emagrecer, as quais são feitas com diversos legumes fibrosos e também com carne. A pessoa deve tomar todas as noites no lugar do almoço e/ou jantar e, dessa forma, vai perder muitos quilos já que é uma refeição com quase nada de calorias.

Veja os ingredientes e o jeito de preparar abaixo:

  • 3 cenouras
  • 1 berinjela grande
  • 2 nabos
  • ½ repolho roxo
  • 1 xíc. de chá de vagem bem picadinha
  • 3 pimentões (verde, vermelho e amarelo)
  • 2 tomates
  • 1 aipo
  • 1 envelope de sopa de cebola
  • 1 colherinha de pimenta branca
  • 100 g de carne vermelha magra
  • Cebolinha à vontade

Se você não tiver todos os alimentos listados acima, não tem problema. O que importa é que a sopa fique saborosa e com baixo teor calórico.

ANÚNCIO

Como fazer a sopa da dieta da USP: despeje 1,5 litro de água numa panela grande, dissolva a sopa de cebola e espere ferver. Acrescente então os demais ingredientes (que já devem estar pré-cozidos). Espere cozinhar por 30 minutos e pronto.

Cardápio

Bom, a sopa você já sabe como preparar. Entretanto, há também a recomendação de alimentos que devem ser ingeridos durante os dias em que você estiver fazendo esse dieta para perda de peso:

dieta usp cardápio
Dieta usp cardápio

1º dia: é permitida a ingestão de vários tipos de frutas, com excessão de banana e abacate. Alguns sucos prontos vendidos em caixinha também podem ser consumidos, bem como chás e muita água, é claro.

2º dia: você está livre para comer qualquer legume e folhas verdes que desejar. No almoço, é permitido até mesmo 2 batatas pequenas cozidas.

3º dia: nessa etapa da dieta da USP, pode-se comer legumes e frutas, mas aí já não é recomendada a ingestão de batata. Se você quiser tomar a sopa também no lugar do almoço, você pode.

4º dia: tome 1 copo de leite desnatado no café da manhã e coma 1 banana. Tome a sopa na hora de almoçar também. Consuma mais 1 banana no intervalo entre as principais refeições do dia, ou seja, no lanche matinal e à tarde.

5º dia: Além da sopa, você pode comer 1 porção de carne grelhada temperada com azeite e pouco sal. Não se esqueça de tomar muita água para manter o corpo bem hidratado e ajudar no processo de desintoxicação.

Nos sábados e domingos (dia 6 e 7), você pode comer o que quiser, desde que seja com moderação, mas mantendo a sopa da dieta da USP. Entretanto, após 1 semana, o recomendado é dar uma pausa de 7 dias e depois voltar a seguir o método de emagrecimento.

Perdi 25 kg com a dieta da USP.Veja relatos, mentiras, verdades, dicas e orientações.

[Vídeo] Cardápio passo a passo desafio de 7 dias.

Leia Também:

Bom, agora você já sabe tudo sobre esta que é uma das dietas para emagrecer mais eficazes já criadas no Brasil. Então já pode começar a segui-la se quiser. Não se esqueça de que a prática de atividade física também é necessária, pois assim você combate o sedentarismo (que é uma das principais causas da obesidade) e emagrece com muito mais saúde!

Não há posts para exibir