Atuação de Coutinho e goleada do Barcelona é elogiada por jornais espanhóis

Recentemente, Philippe Coutinho, jogador do Barcelona, foi elogiado por jornais espanhóis após atuação na goleada do jogo do time. Após um ano e quatro meses fora das quadras, Coutinho voltou a vestir a camisa da equipe.

O jogador foi elogiado em um jogo oficial do Barcelona e deixou uma boa impressão à imprensa. O brasileiro foi elogiado pelos jornais após realizar a goleada da equipe catalã de 4 a 0 sobre o Villarreal, neste domingo (27).

Em análise, a imprensa do país concluiu que o meio-atacante adaptou-se bem ao esquema do técnico Ronald Koeman. Está circulando em jornais que o jogador está parecendo “outra pessoa”.

Atuação de Coutinho e goleada do Barcelona é elogiada por jornais espanhóis
Fonte: (Reprodução/Internet)

Coutinho foi protagonista na partida com seus dribles

Publicado em um jornal, foi comentado que Coutinho mostrou-se cômodo com o 4-2-3-1 e foi protagonista da partida com seus dribles e assistências. Além disso, o jogador teve uma boa conexão com o Messi e deu até uma caneta no árbitro.

O futebolista atuou aberto na linha traseira de Messi, porém movimentou-se bastante do lado esquerdo e desenvolveu boas chances com Anu Fati, Jordi Alba e o camisa 10 do Barcelona. O ‘Sport’ viu Philippe Coutinho com outros olhos.

“Está levando a equipe nas costas como nunca havia visto. Se arrisca e vai bem. Tentou se desmarcar, deu passe para o segundo gol de Ansu Fati. E seguiu provando até ser substituído. Animador”, foi o que disse o jornal catalão. 

Diminuindo as desconfianças

Coutinho deixou o jogo aos 24 minutos do segundo tempo com uma assistência, com um contra-ataque realizado pelo o mesmo, terminando no passe para o segundo gol de Fati. Os jornais também relembraram as boas jogadas do meia-atacante nos três jogos da pré-temporada, quando o ex-Bayern realizou dois gols e duas assistências.

Contra o Villarreal, o jogador conseguiu realizar 44 passes de 48 tentados e fez duas finalizações perigosas nos seus 70 minutos em jogo. Com isso, o futebolista conseguiu afastar as desconfianças e diminuiu os boatos em seu nome, evitando assim sua saída da temporada.

Pandemia e futebol

Coutinho está integrando a equipe do Barcelona e voltou aos treinos no início de setembro. O retorno, vem da onda do futebol mundial e brasileiro que voltou a acontecer em meio a pandemia. No meio de alguns casos do novo coronavírus, a expectativa da vacina contra Covid-19 também cresce no futebol.