Após eleições dos EUA museu muda o boneco de cera de Donald Trump

ANÚNCIO

Recentemente, ocorreram as eleições da presidência dos Estados Unidos e depois de Joe Biden ser eleito o novo presidente, Donald Trump teve seu paletó retirado de sua escultura de cera no museu de cera Madame Tussauds, de Londres. 

Antes de retirar a vestimenta do boneco, o museu ainda fez uma exposição colocando-o em uma caçamba de lixo. Depois disso, o museu voltou aos holofotes ao mudar a vestimenta usada pela estátua do atual presidente. 

ANÚNCIO

Ao invés de colocar um paletó e a gravata vermelha, o seu optou por uma traje de golfe. A mudança foi uma sátira e foi divulgada pelo Museu de cera de Londres na tentativa de mandar um recado para o que Trump deveria fazer em 2021. 

Após eleições dos EUA museu muda o boneco de cera de Donald Trump
Fonte: (Reprodução/Internet)

Museu de cera satirizou da saída de Trump da presidência  

A mudança de traje ocorreu após o resultado das últimas eleições presidenciais dos EUA. O desfecho foi anunciado no sábado (7), quando o levantamento declarou a vitória de Biden. No mesmo dia, Donald Trump foi fotografado jogando golfe. 

Em um post público do Twitter, o museu comentou sobre o final das eleições dizendo que a campanha que, embora a campanha de Trump não tenha uma “tacada perfeita”, ele deveria se dedicar ao esporte se referindo ao golfe,  uma alusão ao traje que atualmente o boneco veste. 

ANÚNCIO
Após eleições dos EUA museu muda o boneco de cera de Donald Trump
Fonte: (Reprodução/Internet)

O boneco de Trump ainda está vestindo um boné vermelho com o seu slogan principal “Keep America Great”, em tradução livre para o português seria “mantenha a América ótima”. Para combinar com o traje de golfe, o estabelecimento adicionou no fundo uma mochila com tacos do esporte. 

Museu da Alemanha colocou estátua de Trump no lixo  

Em outubro de 2020, no dia 30, o mesmo museu que trocou as vestimentas do boneco de cera de Donald Trump realizou uma exposição poucos dias antes das eleições da presidência dos Estados Unidos. O museu de cera colocou a imagem de Donald Trump em uma caçamba de lixo

O manifesto foi divulgado pela instituição em suas redes sociais que em alemão disse estar “abrindo espaço para o próximo presidente”. O museu, contudo, informou que os visitantes ainda poderiam encontrar o boneco, do até então presidente Donald Trump, em exposição até domingo. 

“A atividade é de caráter mais simbólico antes das eleições nos Estados Unidos. Nós aqui do Madame Tussaud de Berlim removemos a imagem de cera de Donald Trump como uma medida preparatória”, disse Orkide Yalcindag, gerente de marketing do museu.