Missão com satélite militar dos EUA recebe tema do Senhor dos Anéis

ANÚNCIO

Recentemente, foi anunciado que o foguete Atlas V, da United Launch Alliance, será lançado da Estação da Força Aérea de Cabo Canaveral, na Flórida, nesta sexta-feira (06).

O objetivo principal da missão é levar um satélite espião do National Reconnaissance Office (NRO) até a órbita terrestre. O interessante de toda missão é o tema que a empresa escolheu para divulgação do início do projeto. 

ANÚNCIO

Mesmo que os detalhes sobre lançamentos de satélites do NRO seja escassas, a divulgação mais recente parece ser um evento rotineiro, exceto pela arte que foi feita com uma frase em élfico, idioma criado para o universo de O Senhor dos Anéis.

Missão com satélite militar dos EUA recebe tema do Senhor dos Anéis
Fonte: (Reprodução/Internet)

Empresa se recusa a dizer o porquê do tema escolhido 

A missão espacial foi nomeada como ‘NROL-101’ e no pôster de divulgação é possível ver o nome do projeto com uma forma grande e atrás algumas sentenças em élfico. O tema escolhido foi escolhido com base na obra do autor britânico J. R. R Tolkien. 

Analisando a arte, é possível encontrar um par de anéis dourados cruzando-se e a frase “A bondade persiste” escrita em inglês e élfico tengwar, língua fictícia que foi idealizada inteiramente para a criação da obra O Senhor dos Anéis. 

ANÚNCIO

Segundo o porta-voz da empresa espacial United Launch Alliance, a arte e o tema vieram diretamente do NRO, que se recusaram a dar explicação a referência à obra. No entanto, não é incomum que o NRO escolha um tema esse como divulgação, pois não é a primeira vez que acontece.

NRO já baseava-se em temas mitológicos em suas divulgações 

A empresa espacial já havia escolhido temas mitológicos para peças publicitárias, como um Pégaso ou Thor. A companhia também tem o costume de produzir anúncios com frases em latim. 

Embora seja algo divertido, a NRO não pretende expor informações das escolhas de antigos e futuros temas, assim como também não pretende publicar as especificações do satélite que está prestes a ser lançado. 

A decolagem do satélite da empresa foi marcada para ser oficial lançada na terça-feira (3), mas foi adiada duas vezes por conta de problemas técnicos. Também foi impedida por conta das eleições presidenciais dos Estados Unidos.