Se a ideia é ousar então você não pode usar cores comuns para o seu cabelo. Nesse caso o ideal é apostar em cores vibrantes como o verde por exemplo. Mas para pintar o cabelo de verde é preciso que você saiba de alguns detalhes antes de já sair aplicando a tinta nas suas madeixas.
Antes mesmo de pintar o cabelo de verde tenha total certeza se é realmente isso que você quer, afinal de contas essa é uma cor chamativa que não combina com qualquer estilo.
Por isso se o seu estilo é do tipo que não gosta de chamar muito a atenção, então com certeza essa cor não é para você. Agora se você adora um visual mais descolado e gosta de inovar, sem dúvida alguma deve apostar na cor verde para ficar ainda mais bonita.
Confira a seguir alguns passos sobre como pintar o cabelo de verde e deixa-lo ainda mais belo e vibrante.

Como Pintar o Cabelo de Verde: Passos Importantes
Inicialmente procure analisar os tons de verde existentes no mercado para ver qual deles melhor combina com o seu perfil. Atualmente as cores mais utilizadas são o verde limão, o bandeira, o menta e o verde escuro.
Também é possível variar as cores para criar um efeito degradê super legal e assim deixar o seu look diferente e inovador.
Depois que você já decidiu pela tonalidade da cor verde que vai usar em suas madeixas, agora é hora de passar para o próximo passo que consiste em descolorir os cabelos.
Essa etapa é importante pois assim como acontece com todas as cores fantasia, para que a cor verde apareça e fique com um aspecto bonito e vibrante é preciso que seus fios passem pelo processo de descoloração ou então a decapagem, para os casos em que o cabelo já é tingido com outra cor.
Para você saber que a descoloração foi realizada com sucesso basta observar os fios e ver se eles ficaram com um aspecto platinado mais puxando para a cor branca.
Agora se o seu cabelo ficar com um aspecto amarelado é bom você interditar sua ideia de pintar o cabelo de verde porque provavelmente não obterá o efeito desejado. Mas se ainda assim você quiser continuar com o processo, a opção mais viável é utilizar totalizante para corrigir a cor.
Por ser um procedimento que agride bastante os fios, a descoloração deve ser precedida de alguns processos que preparam da melhor forma possível os seus cabelos para sofrerem o mínimo de danos com a descoloração.
Por isso com cerca de dois meses de antecedência, procure investir no cronograma capilar das suas madeixas, no qual inclui hidratações, nutrições, reconstruções capilares, enfim tudo o que for necessário para fortalecer os seus fios e deixá-los prontos para aguentar o processo de descoloração e assim garantir um excelente efeito com a pintura do cabelo de verde.
Vídeo Tutorial Como Pintar o Cabelo de Verde Limão
Agora que você já descoloriu o seu cabelo, é hora de aplicar a tintura verde escolhida.
Procure seguir as orientações do fabricante para não cometer erros. Se você quiser fazer mechas, não se esqueça de utilizar o papel alumínio para separar as partes que receberão a tintura verde daquelas que não vão ser pintadas. Depois é só deixar o produto agir pelo tempo necessário e em seguida prossiga com a lavagem dos fios.
Como pode notar, para pintar o cabelo de verde não há segredo, basta seguir os passos indicados acima que sem dúvida alguma você ficará com um visual incrível.