Em 16 de julho de 2015, três ocupantes da Estação Espacial Internacional se espremeram na espaçonave russa Soyuz, uma nave que funciona como um bote salva-vidas em casos de emergências.
Os três membros da tripulação receberam a informação pelo controle da missão de que um grande e extinto satélite estava indo em direção a eles a 14 km por segundo. Diante disso, os astronautas já sabiam que o mesmo iria chegar perto a qualquer instante.
No entanto, eles estavam incapazes de rastrear o objeto com precisão suficiente para saber se o mesmo passaria de raspão ou acertar o alvo e destruí-lo por completo. Após isso, os três colaboradores se preparavam para se separar imediatamente da estação espacial e voltar à Terra.

Astronauta quebrou o recorde de dias habitando em uma base espacial
Na estação espacial que estava prestes a ser atingida por um satélite, estava o astronauta americano Scott Kelly e os russos Gennady Padalka e Mikhail “Misha” Kornieko. Não foi a primeira vez que o Scott se encontrou em risco de morte, mas a experiência fez o profissional refletir sobre a impotência coletiva.
Se o extinto satélite tivesse atingido a base deles, não haveria tempo para escapar. Scott já fez três visitas independentes ao posto avançado em órbita no espaço, mas foi em seu último voo que o astronauta ganhou reconhecimento mundial.
Em seu último voo, Scott e Misha Kornieko foram encarregados de passarem um ano completo na estação espacial. Ao fazer isso, Scott conseguiu quebrar o recorde americano anterior de voos espaciais de longa duração, que antes pertencia a Michael López-Alegría.
Para o astronauta, a coisa mais difícil de ficar um ano completo em uma base espacial é não poder sair e ver a natureza. Também ressalta que o fato de ter que dividir um espaço pequeno com outros profissionais por tanto tempo é desafiador.
Gorila perseguindo astronauta dentro da base espacial
No dia do aniversário de Scott, seu irmão gêmeo mais velho seis minutos e também astronauta, enviou um presente pessoal ao seu irmão. O pacote foi embalado e enviado em um voo de abastecimento.
Dentro do pacote foi colocado uma fantasia de gorila, que segundo seu irmão, Mark, é um tipo de piada interna entre irmãos. Scott diz que para ficar um ano completo dentro de uma nave não é nada fácil, portanto o mesmo sempre tenta se distrair com suas próprias brincadeiras.
Com isso, o astronauta aproveitou a fantasia que recebeu de presente e decidiu realizar uma brincadeira com seu amigo de nave. No vídeo, Scott finge ser um gorila louco e começa a perseguir seu colega de trabalho, Misha.