Astronauta conta como conseguiu sobreviver um ano no espaço com uma fantasia de gorila

ANÚNCIO

Em 16 de julho de 2015, três ocupantes da Estação Espacial Internacional se espremeram na espaçonave russa Soyuz, uma nave que funciona como um bote salva-vidas em casos de emergências. 

Os três membros da tripulação receberam a informação pelo controle da missão de que um grande e extinto satélite estava indo em direção a eles a 14 km por segundo. Diante disso, os astronautas já sabiam que o mesmo iria chegar perto a qualquer instante. 

ANÚNCIO

No entanto, eles estavam incapazes de rastrear o objeto com precisão suficiente para saber se o mesmo passaria de raspão ou acertar o alvo e destruí-lo por completo. Após isso, os três colaboradores se preparavam para se separar imediatamente da estação espacial e voltar à Terra. 

Astronauta conta como conseguiu sobreviver um ano no espaço com uma fantasia de gorila
Fonte: (Reprodução/Internet)

Astronauta quebrou o recorde de dias habitando em uma base espacial

Na estação espacial que estava prestes a ser atingida por um satélite, estava o astronauta americano Scott Kelly e os russos Gennady Padalka e Mikhail “Misha” Kornieko. Não foi a primeira vez que o Scott se encontrou em risco de morte, mas a experiência fez o profissional refletir sobre a impotência coletiva. 

Se o extinto satélite tivesse atingido a base deles, não haveria tempo para escapar. Scott já fez três visitas independentes ao posto avançado em órbita no espaço, mas foi em seu último voo que o astronauta ganhou reconhecimento mundial

ANÚNCIO

Em seu último voo, Scott e Misha Kornieko foram encarregados de passarem um ano completo na estação espacial. Ao fazer isso, Scott conseguiu quebrar o recorde americano anterior de voos espaciais de longa duração, que antes pertencia a Michael López-Alegría. 

Para o astronauta, a coisa mais difícil de ficar um ano completo em uma base espacial é não poder sair e ver a natureza. Também ressalta que o fato de ter que dividir um espaço pequeno com outros profissionais por tanto tempo é desafiador. 

Gorila perseguindo astronauta dentro da base espacial 

No dia do aniversário de Scott, seu irmão gêmeo mais velho seis minutos e também astronauta, enviou um presente pessoal ao seu irmão. O pacote foi embalado e enviado em um voo de abastecimento. 

Dentro do pacote foi colocado uma fantasia de gorila, que segundo seu irmão, Mark, é um tipo de piada interna entre irmãos. Scott diz que para ficar um ano completo dentro de uma nave não é nada fácil, portanto o mesmo sempre tenta se distrair com suas próprias brincadeiras. 

Com isso, o astronauta aproveitou a fantasia que recebeu de presente e decidiu realizar uma brincadeira com seu amigo de nave. No vídeo, Scott finge ser um gorila louco e começa a perseguir seu colega de trabalho, Misha.